Páginas

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Moradores reclamam de esgoto a céu aberto há quase 15 dias em Petrolina

Os moradores do Vale do Grande Rio, na Zona Oeste de Petrolina, no Sertão pernambucano, convivem há quase 15 dias com esgoto a céu aberto. Na rua 13, a população teve que cavar uma valeta para escoar a água.
O mau cheiro é constante no local. A dona de casa, Miriam Maria de Souza mora há 25 anos no bairro. “Nós fomos esquecidos por tudo e por todos”, frisa.
Segundo os moradores a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa)já foi acionada diversas vezes, mas não atendeu às solicitações. A solução foi a abertura de uma valeta na rua para escoar a água, além de jogar entulhos nos bueiros que estão abertos.
O agricultor Ilaercio Farias dos Santos afirmou que já foram feitos muitos chamados para reparos, mas nada foi feito para amenizar a situação no bairro. “A Compesa não apareceu ainda, já faz 15 dias. Tem que dar um jeito para ver se a água vai embora. Enquanto estiver assim, só água está bom, e quando vierem as fezes vai ficar mais difícil com o fedor na rua e os mosquitos”, explica.
Em nota, a Compesa afirmou que até esta quarta-feira (28) será encaminhada uma equipe técnica para desobstruir a rede de esgoto no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário