Entre os dias 02 e 25 de maio, os motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres vão ser alvos da campanha nacional, que terá ações em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O 'Maio Amarelo' vai mobilizar a equipe de educação da Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo de Petrolina (EPTTC).
A campanha é uma forma de alertar a população sobre os altos índices de acidentes de trânsito na cidade. De acordo com dados do Comitê Regional de Prevenção de Acidentes, em fevereiro foram registrados no município 52 acidentes de trânsito envolvendo automóvel, 28 com motocicletas, 6 com bicicletas, 1 com ônibus e 26 acidentes envolvendo animais na pista. O levantamento mostra ainda, que a sexta-feira é o dia em que mais são registrados os acidentes e o domingo o de menor ocorrências.
Durante todo o mês, os fiscais da Epttc distribuirão fitas da cor amarela, que simboliza a campanha de prevenção de acidentes. As ruas do centro da cidade, com maior fluxo de veículos e pedestres, como as avenidas Monsenhor Ângelo Sampaio e Guararapes, por exemplo, terão blitzes educativas.
A programação vai ser estendida à Zona Rural. Entre os dias 5 e 9 de maio haverá fiscalizações na Agrovila Massangano. Também está agendada uma palestra sobre as normas de trânsito. “Resolvemos desenvolver esta atividade na área rural, pois percebemos que a comunidade descumpre as exigências que auxiliam na segurança, como o uso de capacetes, cintos e condutores não habilitados”, explicou o coordenador de educação de trânsito da Epptc, Jilmar Barros.
Em Petrolina, a 'Campanha Maio Amarelo' será encerrada com um passeio ciclístico, no dia 25, percorrendo algumas ruas da cidade. Com saída da Orla e chegada na feira da Areia Branca, na Zona Sul. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na sede da Epttc. “Os participantes receberão uma camisa do evento e nós sortearemos uma bicicleta”, afirmou Jilmar Barros.
Serviço
EPTTC
Endereço: Avenida da Integração, 1202, Caminho do Sol, Petrolina
Nenhum comentário:
Postar um comentário