Páginas

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Eleitores do Sertão de PE enfrentam horas de fila para regularizar título

Termina quarta-feira (7) o período para eleitores tirarem ou transferirem o título, ou atualizar dados no cadastro da Justiça Eleitoral. Quem perdeu o prazo do cadastramento biométrico nos municípios de Salgueiro, Araripina e Moreilândia, no Sertão pernambucano, também devem procurar os cartórios.

Segundo o analista judiciário da 83ª Zona Eleitoral de Petrolina, Marivaldo Mendes, aproximadamente 300 pessoas já haviam sido atendidas na manhã desta terça. Na segunda-feira (5), cerca de 750 eleitores foram recebidos. “O cadastro podia ser feito desde 2012, mas as pessoas têm o costume de deixar para a última hora”, afirma Marivaldo.

O administrador de empresas, Manoel Andrade, de 38 anos, é natural de Fortaleza, capital do Ceará, mas mora em Petrolina há mais de seis anos. Ele foi um dos eleitores que escolheu essa data para transferir seu título eleitoral. “É o mau costume do brasileiro deixar para última hora”, justificou.

O vigilante Francisco Ferreira Rocha, de 31 anos, também foi ao cartório eleitoral nesta terça pedir a transferência do título. Ele ficou mais de três horas na fila. “Já que deixei para a última hora o jeito é esperar", lamentou.

O horário de funcionamento no Fórum da Justiça Eleitoral, em Petrolina, é das 8h às 18h, e não é necessário fazer agendamento no site do TRE-PE. “A recomendação é que se chegue ao cartório eleitoral até, pelo menos, às 12h, porque as filas estão enormes, saindo do fórum e são esperados no mínimo 700 pessoas amanhã (7)”.
Para fazer o recadastramento, são necessários um documento de identificação com foto, comprovante de residência atual, título de eleitor e CPF. Quem perder o prazo terá o título de eleitor cancelado. Além de não poder votar nas eleições em outubro deste ano, ficará impedido de se inscrever em concursos públicos, não poderá tirar passaporte, CPF e ainda não receberá remuneração caso trabalhe em cargo público.
Serviço
Fórum Eleitoral de Petrolina - Av. Dona Justina Freire, Vila Mocó, Petrolina -PE
Atendimento: das 8h às 18h
Telefone: (87) 3862-9177

Nenhum comentário:

Postar um comentário