Páginas

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Estrutura de feiras livres é alvo de críticas em Petrolina

As seis feiras livres de Petrolina, Sertão pernambucano, vem sendo alvo de críticas por parte de feirantes e clientes. O motivo é a falta de estrutura e a sujeira presente nesses locais.
Na feira da Areia Branca, na Zona Leste, a maior da cidade, até lixo doméstico pode ser encontrado. Os feirantes afirmam que tentam manter o espaço limpo, mas reclamam que falta uma melhor estrutura.
O presidente da Associação dos Feirantes, Ambulantes, Barraqueiros e Camelôs de Petrolina (Afeabacap), José Pedro Nunes, é um dos que cobra melhorias, em especial para a Feira da Areia Branca. “O problema é que nós temos aqui é a falta do complemento da praça de alimentação, que já discutimos em várias reuniões sobre esse projeto e estamos na expectativa que ele possa ser feito, além do piso para a feira”, destaca.
De acordo com José Nunes a falta de estrutura é um problema comum nas feiras de Petrolina. Por isso, há projetos de mudanças. “A feira do CEAP nós temos um projeto pra fazer na quadra do bairro José e Maria. A do Ouro Preto queremos a cobertura, além do complemento da praça dos marchantes”, explicou o presidente da associação.
O gerente de abastecimento do município, Edilson Coelho, informou que os projetos de reestruturação das feiras livres já estão prontos, mas que ainda não há prazo para começar as modificações. “Já foi discutido com o Ministério Público e até agosto uma nova reunião será realizada. A parte da prefeitura já está feita. Já tem um projeto estabelecido para que a gente possa se alinhar e adequar a revitalização as feiras livres”, afirmou.

FONTE: G1 NOTICIAS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário