A orla II de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, está em reformas desde o mês de junho de 2013. Houve um atraso de quase um ano na obra de revitalização e ainda falta muito para a conclusão do serviço. Por enquanto, apenas a substituição do piso foi feita.
O prazo inicial, que era para 26 de dezembro de 2013, não foi cumprido. A obra ainda está em andamento. A previsão estabelecida pela prefeitura agora é que a orla esteja pronta apenas no mês de novembro, ou seja, quase um ano de atraso.
O secretário executivo de obras de Petrolina, Eugênio Pacelli, justificou a demora. “Tivemos problemas no repasse do Ministério do Turismo e teve alguns problemas com adequação de projetos que tiveram que ser refeitos e corrigidos. E houve solicitação para o deslocamento de árvores nativas, que tivemos que pedir uma autorização a Agência do Meio Ambiente (Amma) para fazer a retirada”, explica.
De acordo com Eugênio, parte da calçada já foi substituída e grande parte do serviço está sendo feito. "Falta terminar em torno de 35% do pavimento intertravado, a parte de pintura e demarcação de ciclovias, pista de pedestres, a parte hidraulica de manutenção de canteiros, paisagismo, playgrounds e as faixas de pedestres”, relata.
O Ministério do Turismo informou através de nota que o repasse da verba para a reforma é liberado de acordo com o andamento da obra. A última notificação da prefeitura sobre o serviço foi no dia 8 deste mês. O Ministério aguarda o comunicado do Banco Caixa Econômica para liberar os recursos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário