Páginas

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Cresce número de empreendedores que deixam a informalidade

Cresce o número de pessoas que deixam a informalidade para trabalhar legalizado em Petrolina, no Sertão pernambucano. Na cidade já são mais de 5 mil empreendedores. Em 2012, 800 pessoas saíram fizeram o cadastro e no passado este número chegou mil pessoas.
Lívia Aires de Alencar é terapeuta e há um ano e meio saiu da informalidade, depois de se cadastrar no programa do Sebrae. Com 12 anos de carreira, ela se tornou uma microempreendedora individual e com isso, conseguiu ampliar os seus serviços. “Hoje eu posso prestar serviços para empresas, órgãos governamentais. Esse CNPJ vai me proporcionar emitir notas fiscais e fazer parcerias”, explica Lívia.
Sueli de Souza Ribeiro também saiu da informalidade. Ela cuida de animais de estimação há dois anos, como o cadastramento no programa do Sebrae, está se organizando para montar um petshop. “Tenho planos de fechar esse quarto e abrir um ponto comercial para dar mais conforto”, relata.
De acordo com o gerente do Sebrae Petrolina, Rodrigo Almeida, o cadastro proporciona várias vantagens. “Tem acesso a crédito, notas fiscais. Inclusive tem benefícios de tributação simplificada”, conta.
O cadastro pode ser feito em Petrolina presencialmente no Sebrae e na página do portal do empreendedor. Para se cadastrar é necessário faturar até 60 mil por ano, ou cinco mil por mês. Os interessados em fazer o cadastro, também só pode ter um funcionário contratado com o valor de um salário mínimo ou ganhando o piso da categoria.
Serviço
Sebrae Petrolina
Endereço: Centro Convenções Senador Nilo Coelho, s/n, Petrolina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário