Páginas

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Prodecon suspende atividades para reforma em Petrolina

Fechamento da unidade do Centro de Convenções deve durar um mês.
Gestora do Procon teme não dar conta da demanda do Prodecon.

A partir desta segunda-feira (11), o cidadão que precisar dos serviços do Programa Municipal de Defesa do Consumidor de Petrolina (Prodecon), no Sertão pernambucano, terá que procurar outro órgão. É que a instituição do município, localizada no Centro de Convenções, terá suas atividades suspensas por, pelo menos, um mês.
Segundo a coordenação do órgão, a suspensão das atividades é por causa de uma reforma na estrutura onde funciona o Prodecon. “Será feita uma ampliação, com aumento no número de computadores, de salas e climatização, além de novas instalações elétricas. Com o aumento no número de equipamentos e de espaço”, explicou o diretor do Prodecon, Alinson Lopes Gil.
O Prodecon tem atualmente dois funcionários e três estagiários que realizam mensalmente cerca de 800 atendimentos. A previsão é que o local volte a funcionar no dia 11 de setembro, data em que há a comemoração de 24 anos da publicação do Código de Defesa do Consumidor.
Segundo Alisson, até a data prevista, quem precisar de assistência do órgão, deve procurar a instalação do Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor (Procon), localizado na Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape).

Nenhum comentário:

Postar um comentário