Trabalhadores reclamam que estão há 2 meses sem receber salário.
Empresa que presta serviço à prefeitura tem cerca de 180 funcionários.
Cerca de 70 funcionários que trabalham para uma empresa terceirizada de limpeza em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, paralisaram as atividades nesta quarta-feira (20). Os trabalhadores se concentraram na Petrolina Antiga em protesto à falta de pagamento relativo a dois meses.
Segundo os trabalhadores, a última vez que eles receberam pagamento pela empresa Sintra Serviços Técnicos foi no mês de junho. “Tem gente aqui que está sem dinheiro até para comprar comida e pagar aluguel, tendo que morar na casa de familiares”, afirmou o funcionário Adalberto Dorival da Silva. Ele conta ainda que a empresa justifica a falta de pagamento, porque aguarda uma liminar do juiz para liberação da verba, mas não soube informar por qual motivo o caso está na justiça.
Trabalham na coleta de lixo em Petrolina cerca de 180 funcionários. Jhonson Daniel Souza Santos trabalha na empresa há três meses e afirma que neste período só recebeu salário uma vez. Ele conta que o pagamento é feito sempre no dia 20. Outro gari, afirmou ao G1 que enquanto o pagamento não for realizado, eles não retornam ao trabalho. “A gente só volta quando receber o dinheiro”, disse Adalberto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário