Comunitários sofreram ameaças de usuários de drogas.
População pede limpeza do local.
Um matagal que se formou próximo a uma lagoa de estabilização tem tirado o sono de muitos moradores da Rua 28 do bairro Cohab 6, na Zona Oeste de Petrolina. O problema, segundo os comunitários, é que o local que não tem iluminação à noite e abriga usuários de drogas e assaltantes.
Uma das moradoras da Rua 28 do bairro há um ano afirma que os comunitários se sentem apreensivos em sair à noite, mesmo quem precisa trabalhar. “Nós vemos gente que passa para lá e desaparece de vez. Já tivemos assaltos em que a pessoa vai para o local, já que é muito difícil ser encontrado. A gente não pode nem reclamar que recebe ameaça, um vizinho, por exemplo, teve a porta da casa marcada por tiros, porque foi falar com um deles”, lamentou a moradora.
Moradora há 12 anos, outra mulher reclama que o problema é constante. Ela conta que dificilmente a capina é feita no local. “A gente paga os impostos, mas parece que aqui, por ser a última nem é tratada como rua”, disse. Segundo ela, além da insegurança, o matagal também contribui para a proliferação de insetos.
Por nota, a Prefeitura de Petrolina informou que já foi feita limpeza no bairro, faltando concluir o roço mecânico, serviço com máquina para retirada de mato e que a prefeitura aguarda a contratação de tratores.
Em relação à instalação de mais postes, a prefeitura informou que o serviço é feito somente pela Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) e que somente depois disto é iniciada a instalação de lâmpadas e braços.
Sobre a lagoa de estabilização, a assessoria da prefeitura informou ainda que é de responsabilidade da Companhia pernambucana de Saneamento (Compesa).
A Compesa enviou uma nota informando que iniciou esta semana um trabalho de limpeza nas lagoas de estabilização da cidade e que a previsão é de que até a proxima semana a equipe execute estes serviços de limpeza na área da lagoa do bairro Cohab VI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário