![]() |
Obra da AME foi anunciada pela Prefeitura de Petrolina, PE, em março de 2012 |
Em Petrolina, unidades de Atendimento Multiprofissional Especializado (AME) estão inacabadas. A demora nas inaugurações é uma reclamação de moradores que necessitam dos serviços médicos. Nos bairros Antônio Cassimiro, Pedra Linda e no Centro da cidade, existem Ame's que estão em obras.
No bairro Antonio Cassimiro, Zona Norte, a AME deveria atender mais de 500 pacientes por dia. Contudo, o prédio, que parece estar concluído, está tomado por mato e lixo. A previsão de inauguração era para setembro de 2013, mas após dez meses, a unidade continua fechada.
Quem precisa de atendimento médico no bairro reclama da situação. "Faz muita falta, a gente precisa disso aqui. Começaram as obras e não inauguraram até hoje”, relata o ajudante de pedreiro Damião Paixão da Silva.
A diretora de atenção básica da Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina, Juliana Modesto, disse que está acontecendo um realinhamento em relação ao contrato das Obras da AME do centro. Ainda será feito uma definição desse contrato para a retomada das obras. “Não tenho previsão de quanto a obra vai ser retomada, por conta do realinhamento do contrato que a gente precisa ter em mãos. Dependemos da questão da construtora e assim que for finalizado, eles repassam pra gente, a gente vai constatar in loco juntamente com eles e fazer alguns ajustes se for necessário”, garante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário