Páginas

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Blitz impede presença de adolescente em festas em Petrolina

Fiscalização para inibir o acesso de jovens foi intensificada.
Reincidência pode provocar ação criminal aos pais.


Com a intensificação das fiscalizações com o objetivo de inibir a presença de crianças e adolescentes em festas com oferta de bebidas alcoólicas, foi percebida uma redução dos jovens nestes tipos de eventos em 2014 em relação ao ano anterior. Apesar disso, o número de flagrantes ainda é alto em Petrolina, no Sertão de Pernambuco.
A Vara da Infância e Juventude tem disponibilizado três equipes, com 10 fiscais cada, todos os finais de semana a partir da quinta-feira. Eles circulam os principais pontos de bairros onde é forte a presença de jovens e há oferta fácil de drogas como bebidas alcoólicas. Desde 2010, a partir de uma portaria da Vara, buscou-se disciplinar as crianças e os adolescentes nestes eventos.
“No São João foram mais de 100 casos de adolescentes desacompanhados, o que é contra a portaria que determina que temos que controlar e disciplinar jovens para este tipo de evento. Em uma festa no ano passado, flagramos cerca de 600 casos de jovens tentando entrar”, relata o juiz da Vara da Infância e juventude, Marco Bacelar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário