Páginas

terça-feira, 22 de julho de 2014

Organização americana promove evento para produtores de manga

No Brasil, o evento é realizado em Petrolina, PE.
Workshop também acontece em outros cinco países


Produtores, exportadores, instituições, associações, cooperativas e prestadores de serviço que integram a cadeia produtiva da manga no Vale de São Francisco participam de um workshop em Petrolina. O evento, realizado pela organização americana National Mango Board (NMB) em parceria com a Valexport acontece nos dias 23 e 24 de julho em um hotel na orla da cidade.
O evento tem como objetivo difundir informações para os produtores da região e, com isso, melhorar a qualidade da manga. Além das palestras, o público poderá participar de minicursos. De acordo com a organização, são esperados cerca de 150 participantes.
Há cerca de 9 anos, a organização norte-americana National Mango Board auxilia a rede exportadora na conquista dos consumidores nos Estados Unidos estimulando o consumo de manga fresca. Para isso a NMB investe em pesquisas voltadas para o setor.
“O trabalho consolida o mercado americano e tem como foco incentivar o consumo da manga no mercado americano. Esta é a 8ª edição do workshop e no Brasil esse evento só é realizado no Vale do São Francisco, em Petrolina. Mas também acontece em outros países como México, Guatemala, Peru, Equador e Haiti, que são os principais produtores e exportadores de manga para os EUA”, explica o gerente executivo da Valexporte Tássio Lustosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário