Páginas

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Aumenta número de mortes no trânsito

Em 2013, em Petrolina, aconteceram 721 acidentes com 10 mortes. Neste ano, o número total do óbitos chegou a 24


A cada hora, mais de cinco vidas são perdidas no trânsito brasileiro, segundo dados do Ministério da Saúde. Só em 2012 foram 46 mil mortes. O levantamento mostrou que esse acréscimo não é uma epidemia nacional, mas está concentrado na região Nordeste, onde das 1.498 mil mortes registradas a mais em 2012, 1.105 mil foram nos nove estados nordestinos.
Petrolina segue essa tendência negativa. Comparando o primeiro semestre dos anos de 2014 em relação a 2013, houve aumento no número de acidentes e mortes no trânsito no município. Segundo dados da Polícia Militar, de janeiro a junho do ano passado, foram 721 acidentes, com 10 mortes no local. Neste ano, no mesmo período, foram 746 acidentes, com 24 óbitos.
O diretor-presidente da Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo de Petrolina (EPTTC), Paulo Valgueiro, citou as principais causas de acidentes na cidade. “A imperícia, onde algumas pessoas ainda insistem em conduzir veículos sem a devida habilitação, mas principalmente a questão da bebida, da alta velocidade, atrelado também ao aumento no número de veículos”, enumerou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário