Moradores de Petrolina tem reclamado de problemas com o esgotamento sanitário dos bairros Jardim Petrópolis e São Gonçalo, na Zona Oeste de Petrolina, no Sertão pernambucano. As queixas são de esgoto estourados a céu aberto e com isso, o mau cheiro nas ruas e proliferação de mosquitos.
A estudante Cristiane da Costa relata que na rua 23, do Jardim Petrópolis, o problema já se tornou frequente. "Já faz bastante tempo que está assim, quando chove, os carros espalham o esgoto na rua e cria muito mau cheiro, mosquito. Isso prejudica a saúde da população”, conta.
A trabalhadora rural Edneide Barbosa revela que são muito os transtornos com o esgoto na rua. “Já teve caso em que esgoto transbordou e entrou na minha casa, chegou na garagem e saiu na cozinha”, destaca.
De acordo com os moradores da rua 23 a causa do esgoto estourado vem da rua 56, do bairro São Gonçalo, onde as obras de esgotamento sanitário estão paradas há oito anos. Uma valeta já foi improvisada como forma de conter o esgoto, mas a medida não funcionou.
Francisco Coelho é comerciante e disse que já entrou em contato com a Companhia Pernambucana de Abastecimento (Compesa). Ele conta que está tendo prejuízos por causa do esgoto.“Além da sujeira que fica no estabelecimento, os clientes se incomodam com o cheiro ruim e reclamam”, explica.
A assessoria da Compesa informou através de nota que o bairro São Gonçalo será uma das comunidades beneficiadas com o projeto de Ampliação de Esgotamento Sanitário da cidade, que está previsto para ser entregue no próximo mês. Enquanto isso, a Compesa vai realizar um trabalho de desobstrução paliativo para amenizar a situação, prevista para o próximo sábado (26).
Nenhum comentário:
Postar um comentário