O espetáculo 'A Crucificação' que acontece há 36 anos em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, será apresentado na noite dessa quinta-feira (17) e sexta-feira (18), às 20h30, no Parque Municipal Josepha Coelho. Serão montados nove cenários para a apresentação teatral que terá duração de duas horas. A entrada é gratuita.
A peça é produzida pelo grupo de teatro Guterima e os ensaios já acontecem há cerca de um mês. Este ano, o grupo disponibilizará intérprete de Libras para que deficientes auditivos também possam apreciar o espetáculo.
De acordo com o diretor cênico do Guterima, José Geraldo Rodrigues, de 57 anos, a expectativa é receber um público de 3 mil pessoas. A encenação tem cerca de 100 pessoas envolvidas. “São 50 são atores em cena, o grupo existe há 40 anos e o espetáculo já é tradição em Petrolina”, relata.
A apresentação deste ano faz uma homenagem os 50 anos do filme épico 'Ben-hur', que conta a história de um mercador judeu que viveu na época de Jesus e foi traído por um amigo romano e depois escravizado. “O filme ganhou 11 premiações no Oscar. Vamos colocar painéis grandes em homenagem ao filme”, diz José Geraldo.
Os principais momentos de Jesus Cristo ganharão destaque no espetáculo como o batismo, a última ceia, a prisão e o julgamento no fórum de Pôncio Pilatos. Também serão interpretadas a crucificação e a ressurreição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário