Páginas

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Vigilância apreende carne de charque vencida em mercado de Petrolina


A Vigilância Sanitária de Petrolina realizou uma apreensão de carne de charque em um supermercado, localizado na Zona Leste da cidade. A fiscalização foi realizada depois de uma denúncia feita um consumidor que afirmou ter comprado a carne estragada.

Segundo o microempresário Éder Figueiredo, ele voltou ao supermercado para tentar trocar o produto. “Comprei a carne e logo senti um mau cheiro horrível. Meu carro ficou com um fedor muito grande e tive que abrir os vidros”, relata o consumidor.
De acordo com o diretor-presidente da vigilância, Jarbas Costa, durante a fiscalização não foram encontrados produtos estragados no supermercado. Mas alguns alimentos estavam fora do prazo de validade. “As carnes foram recolhidas, foram lavrados os autos de apreensão e de infração. E posteriormente vamos chamar a administração do estabelecimento para proceder com as medidas administrativas”, explicou o responsável pelo órgão.
Sobre a punição aplicada à empresa, Jarbas Costa destacou que o processo ainda precisa ser concluído. No entanto, a depender do histórico do estabelecimento, a multa pode variar de R$ 2 mil a R$ 20 mil.
Segundo o gestor de varejo do supermercado, Francisco Melo, o caso foi um erro foi pontual. “Houve uma falha na etiqueta da balança na hora da pesagem. Mas estamos prontos para arcar com as consequências e nos responsabilizarmos pela falha cometida”, garantiu o gestor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário