O prédio da Escola Municipal Irmã Luiza Gomes, que fica na Agrovila Massangano, Zona Rural de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, está interditado e ainda não tem previsão para ser liberado. A escola foi fechada para uma vistoria depois que o teto desabou no último sábado (27) deixando dez crianças feridas.
Segundo a secretária de Gestão Escolar e Ensino do município, Lindamária de Sousa Amorim, uma equipe de engenharia foi ao local para elaborar um parecer sobre a liberação do prédio. “Ainda não há nenhuma informação oficial de quando o prédio será liberado”, disse Lindamária.
A secretária afirmou ainda que as 233 crianças que estudavam na escola onde aconteceu o acidente, foram relocadas para a Escola Municipal Moisés Barreto, que fica na mesma Agrovila. Para isso, três salas, como a biblioteca, foram adaptadas para comportar as sete turmas que estudam nos três turnos. A Escola Moisés Barretos tinha 232 alunos antes de agregar os outros estudantes.
O teto desabou quando os estudantes assistiam a aula de reposição do ano letivo. Dez deles que ficaram feridos e nove foram levados para o Hospital Universitário de Petrolina, passaram por exames e foram liberados em seguida, pois não apresentaram gravidade. A outra criança foi encaminhada para um hospital particular e também não teve lesão grave.