Páginas

terça-feira, 25 de março de 2014

Criança vítima de acidente com ônibus BRT recebe alta no Rio

Uma das crianças feridas no acidente envolvendo um ônibus alimentador do BRT, que deixou três menores mortos na Zona Oeste do Rio na manhã de segunda-feira (24), recebeu alta. A informação foi divulgada por volta das 10h desta terça-feira (25) pela direção do Hospital Rocha Faria, que fica em Campo Grande, na Zona Oeste.
O acidente aconteceu na Estrada do Mato Alto, em Guaratiba. Um menino de cinco anos foi avaliado, medicado e liberado. Teresa Nunes Crispi, de 56 anos, permanecia internada na unidade, e seu estado de saúde era estável. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, uma menina de 7 anos permanecia em estado grave, porém estável, no Hospital Adão Pereira Nunes.
No acidente, três crianças morreram. Érica Macedo dos Santos, de 6 anos, que será enterrada no Cemitério de Guaratiba, às 14h desta terça, e Melyssa Farias, de 10 anos. Segundo a Polícia Civil, ambas morreram no local. A terceira morte foi confirmada no fim da tarde de segunda. Mariana Ferreira Augusto, de 11 anos, chegou a dar entrada no Hospital Rocha Faria, mas não resistiu, e morreu. Até as 10h25 desta terça, não havia informações sobre onde seriam veladas e enterradas as outras meninas.
Dimas Vitalino do Carmo, motorista do ônibus, que estava foragido, foi preso em flagrante na noite de segunda por policiais da 43ª DP (Guaratiba), que acompanham o caso. Ele disse à TV Globo que sofreu um mal súbito e perdeu os sentidos. Segundo a polícia, ele foi preso quando buscava atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Senador Camará. Segundo o delegado Roberto Cardoso, ele responderá por homicídio culposo e lesão corporal culposa.
Dimas, que tem 24 anos de profissão e diz nunca ter se envolvido em um acidente, deixou o local com medo de ser linchado, segundo a polícia. O condutor tem cerca de 60 anos. Os agentes da delegacia ainda vão analisar as câmeras de segurança do veículo, cedidas pelo Rio Ônibus, que lamentou o acidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário