Uma das crianças feridas no acidente envolvendo um ônibus alimentador do BRT, que deixou três menores mortos na Zona Oeste do Rio na manhã de segunda-feira (24), recebeu alta. A informação foi divulgada por volta das 10h desta terça-feira (25) pela direção do Hospital Rocha Faria, que fica em Campo Grande, na Zona Oeste.
O acidente aconteceu na Estrada do Mato Alto, em Guaratiba. Um menino de cinco anos foi avaliado, medicado e liberado. Teresa Nunes Crispi, de 56 anos, permanecia internada na unidade, e seu estado de saúde era estável. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, uma menina de 7 anos permanecia em estado grave, porém estável, no Hospital Adão Pereira Nunes.
No acidente, três crianças morreram. Érica Macedo dos Santos, de 6 anos, que será enterrada no Cemitério de Guaratiba, às 14h desta terça, e Melyssa Farias, de 10 anos. Segundo a Polícia Civil, ambas morreram no local. A terceira morte foi confirmada no fim da tarde de segunda. Mariana Ferreira Augusto, de 11 anos, chegou a dar entrada no Hospital Rocha Faria, mas não resistiu, e morreu. Até as 10h25 desta terça, não havia informações sobre onde seriam veladas e enterradas as outras meninas.
Dimas Vitalino do Carmo, motorista do ônibus, que estava foragido, foi preso em flagrante na noite de segunda por policiais da 43ª DP (Guaratiba), que acompanham o caso. Ele disse à TV Globo que sofreu um mal súbito e perdeu os sentidos. Segundo a polícia, ele foi preso quando buscava atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Senador Camará. Segundo o delegado Roberto Cardoso, ele responderá por homicídio culposo e lesão corporal culposa.
Dimas, que tem 24 anos de profissão e diz nunca ter se envolvido em um acidente, deixou o local com medo de ser linchado, segundo a polícia. O condutor tem cerca de 60 anos. Os agentes da delegacia ainda vão analisar as câmeras de segurança do veículo, cedidas pelo Rio Ônibus, que lamentou o acidente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário